livros e textos
...
Um mundo em que existem baleias (Editora Patuá, 2021).

Por que as coisas têm o nome que as coisas têm? Essa dúvida que surge na cabeça da criança pode se apagar com a passagem do tempo, mas a sua fundamental importância não desaparece: é através da curiosidade que se descobre a verdade. Os 12 contos de Um mundo em que existem baleias são retirados do universo infantil, mas não são histórias infantis. São histórias sobre deslumbramento, sobre o amor, sobre o ódio, sobre o corpo, sobre a morte, sobre a sexualidade. As histórias do universo infantil estão recheadas de possibilidades e surpresas, guiadas pelos olhos de quem vê a vida ainda pela primeira vez, feito folha em branco para ser rabiscada. Se existem baleias, tudo é possível. Este é, afinal, um mundo em que existem baleias.

Desde 2013 tenho ativa produção literária, com mais de 500 textos de ficção e não-ficção publicados no Medium. Nesse período, participei de eventos e concursos literários, com premiações e reconhecimentos como:

Três das minhas histórias viraram eBooks, que podem ser comprados na Amazon:

Em 2021 tive meu primeiro livro publicado, Um mundo em que existem baleias, pela Editora Patuá. É um livro de contos sobre o universo infantil, mas não é um livro infantil. O conto Caravelas pode ser lido no site da Editora.

Além da produção literária, também tenho experiência com copywriting, tendo produzido diversos conteúdos como freelancer para empresas como a Rock Content.

Entre em contato comigo para trabalharmos juntos!